quinta-feira, outubro 27, 2011

III Torneio AXGE 61 minutos KO - 2ª Jornada

Realizou-se na passada semana o jogo em atraso da primeira jornada que opunha Arnaldo Ferreira a Osvaldo Cabral e que terminou com a vitória do primeiro que assim se incluia no grupo dos lideres da prova à entrada para esta segunda jornada

Entretanto na passada 3ª feira dia 25 de Outubro disputou-se na sala da fonte 3 dos cinco encontros previstos para a 2ª jornada e um encontro referenta à 3ª jornada.

Assim

2ª Jornada

(3) Albano Ferreira - Arnaldo Ferreira . =-=
(4) Fernando Leitão - José Guimarães ... 0-1
(5) Osvaldo Cabral - Uwe kahler ........ 0-1

da 3ª jornada em jogo antecipado:

(1) Nelson Ribau - José Marques ..... =-=

Estão assim por realizar os seguintes encontros:

José Guimarães-José Marques (Jorn.1)
Daniel Malheiro-Nelson Ribau (Jorn.2)
José Marques-Miguel Loureiro (Jorn.2)

Neste momento a Classificação Geral é a seguinte:

1. Uwe Kahler ...... 2
2. Nelson Ribau .... 1,5
2. Albano Ferreira . 1,5
2. Arnaldo Ferreira. 1,5
5. José Guimarães .. 1
6. José Marques .... 0,5
7. Miguel Loureiro . 0
7. Daniel Malheiro . 0
9. Osvaldo Cabral .. 0
9. Fernando Leitão . 0

Chamo a atenção para o facto que na próxima terça-feira é feriado (1.11) pelo que a 3ª jornada fica adiada para o dia 8.11, encontrando-se no entanto a sala aberta para quem quizer realizar jogos.

A 3º jornada tem os seguintes encontros

(2) Arnaldo Ferreira - Daniel Malheiro
(3) Miguel Loureiro - Fernando Leitão
(4) Uwe Kahler - Albano Ferreira
(5) José Guimarães - Osvaldo Cabral

Campeonato Distrital de Semi-Rapidas por equipas 2011

Disputou-se na nossa sala da fonte, na Gafanha da Encarnação no passado dia 22 de Outubro de 2011, a ultima prova da época 2010/11.
Tratou-se do Campeonato Distrital de Semi-Rapidas por equipas.

A prova contou com a presença de 4 equipas a defrontarem-se todas contra todas a 2 voltas, com cada jogador a dispor de 15 minutos para terminar o seu jogo.

A AXGE voltou a apresentar 5 atletas sendo desta feita Nelson Ribau o 1º tabuleiro, seguindo-se Cristiano Tieres, Ricardo Alvarez, enquanto José Marques e José Guimarães ocupavam o 4º tabuleiro (jogou Jose Marques a 1ª volta e José Guimarães jogou a 2ª).

O Clube dos Galitos "A" claramente uns furos acima da restante concorrência, acabou por dominar invicto todo o torneio com seis vitórias em outros tantos jogos.

Por seu lado a jovem equipa do Clube dos Galitos "B" foi claramente dominada, com seis derrotas em seis jogos, restava aguardar pelos encontros que opunham a nossa equipa ao AEJ de S João da Madeira.

Assim na 1ª volta e logo na primeira jornada a vitória coube à AXGE por 2-1.

Vitórias de Ricardo Alvarez sobre Cláudio Sá e José Marques sobre Paulo Ferreira, verificou-se ainda o empate de Cristiano Tieres frente a Sandro Batista, enquanto Nelson Ribau perdia frente a Stephane Silva.

Na 2ª volta à 4ª jornada verificou-se um empate a 2

Nelson Ribau venceu Stephane Silva e José Guimarães bateu Albino Silva, enquanto Cristiano Tieres e Ricardo Alvarez perdiam frente a Sandro Batista e Cláudio Sá.

Assim repetiam-se as classificações da prova de rápidas disputada no inicio do mes,

1. Clube dos Galitos "A" ... 18
2. AX Gafanha Encarnação ... 13
3. AEJ S João Madeira ...... 11
4. Clube dos Galitos "B" ... 6

quinta-feira, outubro 20, 2011

III Torneio AXGE 61 min KO - 1ª Jornada

Realizaram-se na passada 3ª feira, dia 18 de Outubro na sala da fonte na Gafanha da Encarnação, 3 dos 5 jogos agendados da 1ª jornada do III Torneio AXGE 61 minutos KO.

Os encontros entre José Guimarães-José Marques e Osvaldo Cabral-Arnaldo Ferreira foram adiados e serão disputados em data e local a agendar brevemente pelos atletas envolvidos.

Destaque então para as partidas realizadas.
Uwe Kahler que defende o titulo obtido no torneio anterior, não teve vida fácil frente a Fernando Leitão.
O jogo terminou com Uwe a dar xeque-mate ao seu adversário mas com o seu tempo já terminado, sem no entanto que o seu adversário alertasse para o facto.

Assim de acordo com as regras do jogo da FIDE nos seus ponto 5.1 alinea a)
" 5.1
a. A partida é vencida pelo jogador que der xeque mate ao rei do adversário com um lance legal. Isto imediatamente termina a partida, desde que não tenha sido ilegal o lance que produziu a posição de xeque mate."

e ponto 6.10 alinea a)

"6.10 - Excepto quando se aplicam as disposições contidas nos Artigos 5.1, 5.2 (a), (b)e(c), perderá a partida o jogador que não completar, em seu tempo, o número prescrito de lances. Entretanto, a partida está empatada, quando se alcança uma posição em que o adversário não pode dar xeque mate no rei do adversário por qualquer sequência de lances legais possíveis, mesmo pelo mais inábil contra-jogo."

Foi atribuída a vitória a Uwe Kahler.

Na mesa 1 Nelson Ribau vencia Miguel Loureiro, enquanto na mesa 2 os estreantes Daniel malheiro e Albano Ferreira terminavam a partida com vitória deste último.

Assim:

(1) Nelson Ribau - Miguel Loureiro .... 1-0
(2) Daniel Malheiro - Albano Ferreira . 0-1
(3) José Guimarães - José Marques ....adiado
(4) Arnaldo Ferreira - Osvaldo Cabral.adiado
(5) Uwe Kahler - Fernando Leitão ...... 1-0

Comandam assim a classificação Albano Ferreira, Nelson Ribau e Uwe Kahler com 1 ponto.

A próxima jornada conta com os seguintes jogos:

(1) Daniel Malheiro - Nelson Ribau
(2) José Marques - Miguel Loureiro
(3) Albano Ferreira - Arnaldo Ferreira
(4) Fernando Leitão - José Guimarães
(5) Osvaldo Cabral - Uwe Kahler

Campeonato Distrital de Semi-rapidas Individual

A sala da fonte na Gafanha da Encarnação foi palco da realização do Campeonato de Aveiro de Semi-Rapidas Individual 2011, que se disputou no passado sábado dia 15 de Outubro.

O torneio realizou-se em sistema suisso de 6 jornadas e teve a presença de 21 atletas, tendo cada um 20 minutos para realizar a sua partida.

Apesar de a AXGE jogar em casa apenas pode contar com a presença de 3 atletas, devendo-se também ao facto de os novos jogadores da AXGE inscritos para a época 2011/12 ainda não poderem participar na prova.

A AXGE apresentava Uwe Kahler que defendia o título conquistado no ano anterior e era um dos candidatos à vitória, Nelson Ribau e José Marques.

Uwe Kahler lutou até final pelo titulo, jogando a ultima jornada no 1º tabuleiro com a obrigação de vencer.
Isto porque uma derrota na 3ª jornada frente a Susana Ferreira ex-atleta da AXGE, representando o Clube dos Galitos, o colocou numa posição incómoda.
Uwe Kahler acabaria por empatar esse ultimo encontro consagrando o seu adversário - Gustavo Pires do Clube dos Galitos, como Campeão Distrital, ficando na 2ª posição com menos 1 ponto que o vencedor.
Uwe que era 4º do Ranking inicial (apesar de Campeão em titulo) conseguiu assim 4,5 pontos em 6 possíveis com uma performance de 1838 pontos.

Nelson Ribau era 6º do ranking inicial e também surgia como candidato à disputa pelos primeiros lugares (tinha sido 3º classificado em 2010).
Apesar de ter começado bem, perdeu na 2ª jornada frente ao vencedor do torneio, bem como na 5ª jornada frente ao Uwe Kahler, tendo vencido os restantes encontros.
Ingloriamente terminou na 5ª posição com 4 pontos em 6 possíveis e uma performance de 1730 pontos, apenas tendo sido derrotado pelos 2 primeiros classificados.

José Marques apenas disputou 5 das 6 partidas tendo-lhe sido atribuído um bye na primeira jornada e era 14º do ranking inicial.
na 2ª jornada foi derrotado por Vítor Carvalho da ACR de Vale de Cambra e na 4ª jornada nova derrota desta feita frente ao seu colega de equipa Nelson Ribau.
A surpresa estaria reservada para a última jornada onde a derrota frente a Tiago Pedroso do Clube dos Galitos o deixou com apenas 3 pontos em 6 possíveis.
Terminou na 12ª posição com uma performance de 1477.

A classificação final dos 5 primeiros foi a seguinte:

1. Gustavo Pires .. C.Galitos ..... 5,5
2. Uwe Kahler ..... AXGE .......... 4,5
3. Claudio Sá ..... AEJ SJ Madeira. 4,5
4. Tiago Fernandes. C.Galitos ..... 4,5
5. Nelson Ribau ... AXGE .......... 4,0
...

De parabéns estão todos os atletas da AXGE que participaram neste evento,

e claro não poderia deixar de salientar a excelente época de Gustavo Pires do Clube dos Galitos que se sagrou campeão distrital em 2011 dos três diferentes tipos de prova: absoluto, semi-rapidas e de rapidas.

quarta-feira, outubro 12, 2011

III Torneio AXGE 61 min KO

Realizou-se ontem o sorteio para o III Torneio 61 min KO que conta com a presença record de 10 jogadores que jogarão todos contra todos a uma volta.

Assim a 1ª jornada a ser disputada no próximo dia 18.10 tem os seguintes encontros:

(1) Nelson Ribau - Miguel Loureiro
(2) Daniel Malheiro - Albano Ferreira
(3) José Guimarães - José Marques
(4) Arnaldo Ferreira - Osvaldo Cabral
(5) Uwe Kahler - Fernando Leitão

A todos bons jogos...

terça-feira, outubro 11, 2011

VIII AEJ Chess Open - 2011

Disputou-se entre os passados dias 5 e 9 de Outubro o VIII AEJ Chess Open 2011, torneio de partidas classicas em sistema suisso de 7 jornadas, que já se enraizou como um dos melhores torneios do distrito de Aveiro neste genero de partidas.

Em pré-epoca a AXGE apenas apresentou três atletas - José Marques, Milena Marques e Ricardo Alvarez, que tiveram sortes diferentes entre os 50 participantes na prova.
Alias numero de participantes que ficou vem aquem do que se tinha verificado em anos anteriores facto que se traduz na crise que tambem já chegou ao xadrez.

Feitas as contas a qualquer atleta que queira participar: com a taxa de inscrição, deslocações (5 dias consecutivos a S João da Madeira) bem como pelo menos duas refeições em dias de jornada dupla, serão necessários mais de 100 euros, o que se torna nestes dias muito dificil de incluir num orçamento familiar.

Pelas razões apontadas teremos todos de repensar a formula deste tipo de torneios.

Os nossos atletas:



Ricardo Alvarez foi 10º classificado e o melhor atleta da AXGE.
Curiosamente era 10º do ranking inicial.
Performance de 1584 pontos de ELO.
Obteve 4,5 pontos em 7 possiveis.

Surpresa na primeira jornada ao perder frente a João Esteves do Clube de Tenis de Mesa de Chaves, jogador praticamente desconhecido sem ELO internacional e com 1422 pontos de ELO nacional e 35º do ranking inicial.
Este resultado fazia Ricardo Alvarez fazer o resto do torneio de tras para a frente a recuperar lugares na classificação.
Após uma vitória na segunda jornada um novo resultado menos positivo na terceira ao empatar com Carlos Bastos do Clube dos Galitos que era 28º do ranking inicial.
O seu ultimo desaire foi frente a Ana Ferreira do ACR de Vale de Cambra na 5ª jornada.
As duas vitórias nas duas ultimas jornadas conseguiram fazer com que subisse na classificação, destaque para o encontro entre os dois atletas da AXGE na ultima jornada.
As suas quatro vitórias foram sempre frente a atletas abaixo dos 1500 pontos de ELO.
A pré-epoca justifica o seu resultado embora se esperasse mais do Ricardo.



José Marques foi 22º classificado
Era 30º do ranking inicial.
Performance de 1612 pontos de ELO.
Obteve 3,5 pontos em 7 possiveis.

O José Marques apenas disputou 6 das sete partidas tendo colocado um bye de 0,5 pontos à 4ª jornada.
As suas derrotas foram contra atletas de ELO superior ao seu.
Contra João Andias (1984) do Clube dos Galitos à primeira jornada, e nas duas ultimas jornadas frente a Claudio Sá (1678) da AEJ S João da Madeira e contra o referido Ricardo Alvarez (1714).
Nas suas vitórias destaque para a da terceira jornada frente a Paulo Ferreira (1536) da AEJ S João da Madeira unico cujo ELO era superior ao seu.
Boa performance do nosso atleta que parece ser, como já aqui disse, o que estará em melhor forma nesta pré-epoca.



Milena Marques foi 50ª classificada
Era 47º do ranking inicial.
Performance de 1031 pontos de ELO.
Obteve 1,5 pontos em 7 possiveis.

A Milena apenas disputou 5 das 7 partidas tendo colocado 2 byes de 0,5 ponto.
Foi jogando quase sempre contra atletas acima dos 1500 pontos de ELO, pelo que as derrotas são consideradas normais.
Apenas conseguiu um empate frente a Hugo Lobo do AEJ S João da Madeira.
A Milena continua o seu processo de aprendizagem.

A prova foi ganha por IM Vasco Diogo do NX Faro com 6,5 pontos sendo o IM Antonio Frois da AX Gaia tambem com 6,5 pontos com José Moreira do CX João Meira com 5,5.

Campeonato Distrital de Rapidas Individual

No mesmo dia 01 de Outubro aproveitando o facto de se terem realizado durante a manhã as provas colectivas realizou-se da parte da tarde os Campeonatos Individuais.

A AXGE fez-se representar por 6 elementos alem de dos presentes na equipa incluiu-se ainda a nossa atleta Milena Marques.

Disputaram-se 4 series de 8 atletas que apuravam os dois primeiros para a Final A, os terceiros e quartos para a Final B, quartos e quintos para a Final C e os restantes para a Final D.

Dos nossos atletas apenas dois asseguraram a presença na final principal.
Ricardo Alvarez e José Marques disputavam assim o título.
A prova até correu bem a ambos e embora não sejam conhecidos os resultados oficiais, salienta-se o 3º lugar final de Ricardo Alvarez.
José Marques teria ficado em 5º.

Na final B ganha por Cláudio Sá, José Guimarães foi 2º enquanto Nelson Ribau e Cristiano Tieres também ficavam na primeira metade da tabela.

Milena Marques foi a nossa representante na Final C.

O torneio foi vencido por Gustavo Pires do Clube dos Galitos, que dessa forma inscreveu também pela primeira vez o seu nome no palmares da prova, que vinha desde longa data a ser dominada por atletas da AEJ S João da Madeira, nomeadamente nos últimos sete anos por Stephane Silva.
Francisco Castro também do Clube dos Galitos foi segundo classificado enquanto Ricardo Alvarez da AXGE era terceiro

Campeonato de Rapidas de Aveiro por Equipas

Decorreu no passado dia 01 de Outubro na sede da AEJ em S João da madeira a edição de 2011 do campeonato Distrital de partidas rápidas por equipas.

Apenas 4 equipas estiveram presentes.
A equipa da casa AEJ S João da Madeira, a AXGE e 2 equipas do Clube dos Galitos de Aveiro.

A AXGE fez-se representar por Ricardo Alvarez (1), Cristiano Tieres (2), José Guimarães (3), José Marques (4) e Nelson Ribau (5).
Os dois primeiros atletas jogaram fixos enquanto os restantes 3 rodavam pelos tabuleiros 3 e 4.

A primeira jornada foi crucial para a classificação final.
Se no encontro entre as equipas do Clube dos Galitos a equipa "A" batia a equipa "B" sem qualquer margem para dúvida, o jogo entre a nossa equipa e a AEJ seria importante para definir desde logo os favoritos.
A AXGE venceu por 3-1 com Ricardo Alvarez a perder frente a Stephane Silva, enquanto Cristiano Tieres, José Guimarães e José Marques venciam respectivamente Albino Faria, Cláudio Sá e Madalena Silva.

A segunda jornada colocava frente a frente a nossa equipa contra a do Clube dos Galitos "A" e averbamos a primeira derrota frente à equipa que acabaria por dominar por completo o torneio.
Enquanto a AEJ levava de melhor sobre a jovem equipa do Clube do Galitos "B".

Na terceira e última jornada da primeira volta a AXGE vencia o Clube dos Galitos "B" enquanto que a AEJ S João da Madeira era derrotada pelo Clube dos Galitos "A".

Assim no final da 1ª volta a classificação era a seguinte:

1. Clube dos Galitos "A" .... 9
2. AX Gafanha Encarnação .... 7
3. AEJ S João da Madeira .... 5
4. Clube dos Galitos "B" .... 3

Na segunda volta com a equipa mais relaxada os resultados foram inferiores mas o suficiente para manter a segunda posição.

Na quarta jornada a AXGE empatava com a AEJ S João da Madeira, enquanto o confronto entre as equipas do Clube dos Galitos era favorável à equipa principal.

Na quinta jornada a surpresa veio do empate da AEJ frente ao clube dos Galitos "B", enquanto a AXGE era de novo derrotada pelo Clube dos Galitos "A"

Na última jornada surpresa em absoluto pela nossa derrota frente ao Clube dos Galitos "B" por 1-3, enquanto a equipa "A" vencia a AEJ S João da Madeira.

A classificação final foi a seguinte:

1. Clube dos Galitos "A" ..... 18
2. AX Gafanha da Encarnação .. 11
3. AEJ S João da Madeira ..... 10
4. Clube dos Galitos "B" ..... 9

O Clube dos Galitos inscreve pela primeira vez o seu nome no palmares da prova que era dominado desde 2000 pelo clube de S João da Madeira.
A equipa vencedora era composta por Gustavo Pires, Francisco Castro, Henrique Aguiar, Susana Ferreira e Pedro Dias.

A AXGE ficou assim na segunda posição sagrando-se vice-campeã distrital por equipas 2011.

quinta-feira, outubro 06, 2011

Torneio do 37º aniversário do GDRC "Os Leões do Monte"

Disputou-se no passado dia 24 de Setembro no Centro Cultural de Cucujães, o torneio de pré-epoca comemorativo do 37º aniversário do GDRC "Os Leões do Monte".

O torneio inicialmente previsto ser disputado em sistema suisso de 5 jornadas, passou a 6 jornadas dado o elevado numero de atletas presentes que excedeu todas as expectativas da organização.

Organização que está de parabens dada a amabilidade e o à vontade que proporciona nestes torneios, agora com a vantagem de ter à sua disposição uma magnifica sala.

A AXGE fez-se representar por 3 atletas que curiosamente terminaram a prova em posições consecutivas.
Apesar de José Guimarães e Ricardo Alvarez lutarem até ao final nas primeiras mesas por um lugar dentro dos três primeiros, foi José Marques que vindo de trás terminou melhor.

O torneio foi ganho por João Vicente (1916) em representação da AX Pedro Hispano com 5,5 pontos, enquanto Estevão Gomes (1936) do GD Dias Ferreira e Ricardo Santos do Clube dos Galitos eram segundo e terceiro respectivamente com 5 pontos.

Os nossos atletas:



José Marques foi 6º classificado com 4,5 pontos.
Com uma performance de 1646 pontos de ELO.

Partia em 14º do ranking inicial com 1486 pontos de ELO.
Apenas perdeu uma partida e contra o vencedor do torneio tendo cedido um empate contra Joana Branco do AX Pedro Hispano.
Terminou em grande com duas vitórias consecutivas e diante de opositores com ELO superior ao seu.
Na 5ª jornada vitoria frente a Paulo Ferreira (1528) do CAR de Guimarães e na 6ª e última jornada nova vitória contra Jose Miranda (1445) do GD Dias Ferreira.

Excelente resultado para o José Marques que se vem cotando como o atleta que mais tem evoluido e que nesta altura da epoca está em melhor forma.



Ricardo Alvarez foi 7º classificado com 4 pontos.
Com uma performance de 1689 pontos de ELO.

Partia em 6º do ranking inicial com 1681 pontos de ELO.
cedeu duas derrotas nas seis jornadas, uma à 4ª jornada frente ao vencedor da prova e na ultima jornada, quando lutava para um lugar no podio foi derrotado por Ricardo Santos, atleta do Clube dos Galitos que acabou por terminar em 3º lugar.
Vitórias normais nas restantes partidas.



Finalmente José Guimarães que terminou na 8ª posição com 4 pontos
Performance de 1687 pontos de ELO

Partia em 5º do ranking inicial com 1690 pontos de ELO
Apenas cedeu uma derrota na ultima jornada quando defrontava Estevão Gomes do GD Dias Ferreira na luta pelo 2º lugar.
Alias foram tambem dois atletas do GD Dias Ferreira a forçarem dois empates que o fizeram perder o outro ponto.
Restantes vitórias consideradas como normais.

II Torneio AXGE 61 minutos KO

Ao não se realizar o jogo que faltava para finalizar o torneio e que decidiria o vendedor do mesmo, e com o nosso profundo pesar na tomada de decisão, foi atribuida a derrota a Cristiano Tieres frente a Uwe Kahler.

Como é do conhecimento geral, Cristiano Tieres regressou a sua localidade de origem (Mortágua) tendo agora, como é obvio menos disponibilidade para a disputa de encontros na nossa sala.

Ao Cristiano, companheiro de longas jornadas xadrezisticas e cuja disponibilidade para representar a AXGE sempre que tal seja possivel se mantem, o nosso muito obrigado e um voto de muitas felicidades na vida que por agora decidiu abraçar.

Assim a Classificação final do II Torneio AXGE 61 Min KO ficou assim ordenada:

1. Uwe Kahler ....... 6
2. Cristiano Tieres . 5,5
3. Nelson Ribau ..... 4,5
4. José Guimarães ... 4
5. Ricardo Alvarez .. 4
6. José Marques ..... 3
7. Euler Moreira .... 1
8. Milena Marques ... 0

Parabens ao vencedor desta IIª edição - Uwe Kahler.



Lembramos que estão prestes a finalizar as inscrições para a IIIª Edição, em que será agora Uwe Kahler a defender o titulo.

XXIV Torneio de xadrez activo de Montemor-o-Velho

Como vem sendo habitual disputa-se em pré-inicio de epoca em Montemor-o-Velho o tradicional torneio de semi-rapidas, em que a AXGE se vai fazendo representar pelo nosso mais activo jogador José Marques.

Este ano a prova disputou-se no passado dia 17 de Setembro e contou com a presença de 131 atletas.

A prova foi vencida pelo GM nacional António Fernandes em representação do GD Diana de Evora com 8 pontos em 9 possiveis, tendo o GM Canadiano Kevin Spraggett da AA Coimbra obtido a segunda posição com 7,5 pontos seguido por um grupo de 7 jogadores com 7 pontos e cujo desempate colocou na terceira posição o FM Viktor Ulyanovskyy do FC Barreirense.

Quanto ao nosso atleta José Marques terminou a prova num meritório 80º lugar com 4 pontos em 9 possiveis, podendo ter ido mais alem, se o seu ultimo jogo contra um elemento estranho ao nobre jogo e com comportamento anti-desportivo - Jorge Correia do Santoantoniense - não o tivesse feito deixar essa figura sozinha com os seus desvaneios.



José Marques tinha partido como 72º do ranking inicial e obteve uma performance de 1547 pontos de ELO.
As suas vitórias foram no entanto frente a atletas com ELO inferior ao seu, sendo de destacar as suas partidas frente a Pedro Neves (2218) do clube da casa - CX Montemor-o-Velho e frente a João Vicente (1986) do AX Pedro Hispano embora tenha averbado derrotas em ambas.

terça-feira, outubro 04, 2011

Epoca 2011/12

Apesar de não termos nunca deixado de abrir a nossa sala para sessões de analise de partidas durante o periodo de férias, como seria de esperar a adesão não foi significativa.

Por esse facto serve a presente entrada para chamar a atenção para que já estamos normalmente em actividade com torneios a serem disputados às 3as feiras como vem sendo habito pelas 21.00 hrs.

Estão abertas as inscrições para o III Torneio AXGE 61 minutos KO, vem como para a novidade do I Torneio "Grand Slam".

Desejo a todos os atletas do AXGE muitos sucessos na próxima epoca que começa oficialmente a 15 de Outubro de 2011.