quinta-feira, julho 17, 2014

Selecção Distrital Absoluta de Aveiro


Culminando uma época de excelentes resultados os atletas do NEGE, Cristiano Tieres e Ricardo Alvarez foram convocados para a selecção distrital Absoluta de Aveiro.








independentemente da disponibilidade dos mesmos em estar presentes no próximo fim de semana, no Luso onde se disputará o Torneio Inter-Associações, por si só o facto da convocatória é muito relevante da forma como estes atletas tem progredido.

A eles os nossos mais sinceros parabéns.

quarta-feira, julho 16, 2014

Campeonato Distrital de Rapidas Individual


No mesmo dia 28 de Junho, mas da parte da tarde disputou-se o Campeonato Distrital de Rápidas desta feita individual, em sistema suíço de 11 jornadas com um ritmo de 3 minutos + 2 segundos por lance.

O NEGE fazia-se representar por 5 atletas, tendo Ricardo Alvarez sido a grande baixa apos a sua performance da manhã. Aos restantes três atletas presentes no torneio colectivo juntaram-se Osvaldo Cabral e Nelson Ribau

Estivam presentes 15 jogadores.
O favoritismo da prova recaia em Stephane Silva e Francisco Castro ambos da AEJ com ELO superior a 2000 pontos, enquanto Cristiano Tieres era o nosso jogador melhor cotado à partida, sendo 4º classificado do ranking inicial, mas que era o actual detentor do trofeu.


Ao longo das 11 jornadas Cristiano Tieres foi liderando a prova, apenas cedendo um ponto para Francisco castro, o que no entanto foi suficiente para vencer o torneio com apenas 0,5 pontos de vantagem sobre este ultimo.

A classificação final foi a seguinte:

1. Cristiano Tieres (NEGE) ..... 10,0
2. Francisco Castro (AEJ) ......  9,5
3. Claudio Sa (AEJ) ............  9,0
4. Stephane Silva (AEJ) ........  8,5
5. Jose Guimarães (NEGE) .......  7,5
6. Euler Moreira (NEGE) ........  6,5
...
10. Osvaldo Cabral (NEGE) ......  4,0
11. Nelson Ribau (NEGE) ........  4,0




Assim e revalidando o seu titulo foi CRISTIANO TIERES o Campeao Distrital de rápidas de 2014.

Campeonato Distrital de Rapidas - Colectivo




Decorreu no passado dia 28 de Junho em S. João da Madeira a edição de 2014 do Campeonato Distrital de partidas rápidas por equipas, que teve a presença de apenas 3 formações.

A equipa local apresentou duas formações, uma recheada de jovens elementos e a sua equipa principal na máxima força, apostada em vencer a prova.
Por sua vez a equipa do NEGE apostava na revalidação do titulo conquistado em 2013.

A prova disputava-se em sistema de todos contra todos a 2 voltas, com o ritmo a ser de 3 minutos + 2 segundos por lance.

Cedo se verificou que a equipa "B" da AEJ não teria qualquer chance de fugir ao ultimo lugar ao ser derrotada por 4-0, por ambas as formações "A" presentes.

Assim a decisão do torneio ficava adiada para os dois confrontos entre as equipas "A" do NEGE e da AEJ.

Pelo NEGE alinharam Cristiano Tieres, Ricardo Alvarez, Euler Moreira e Jose Guimarães, enquanto a equipa da casa apresentava Gustavo Pires, Francisco Castro, Stephane Silva e Cláudio Sá.

Era grande a expectativa embora o favoritismo pelos nomes apontados era da equipa da casa, no entanto os "pistoleiros" do NEGE venceram por 3-1 na primeira volta, acabando por empatar 2-2 na segunda volta, sagrando-se assim Campeões Distritais.

Classificação Final

1. NEGE ........  11
2. AEJ "A" .....   9
3. AEJ "B" .....   4

Assim para a historia fica mais um titulo distrital.

terça-feira, julho 15, 2014

Liga de Aveiro - Final


Realizou-se no passado dia 28 de Junho em S João da Madeira o encontro que punha fim no Campeonato Distrital de Aveiro por equipas, encontro esse que colocava frente a frente as equipas "B" da Associação Estamos Juntos de São João da Madeira e a formação do Novo Estrela da Gafanha da Encarnação.

O jogo foi de franco convívio entre os atletas presentes uma vez que o campeão distrital tinha sido encontrado no fim de semana anterior quando a equipa do Clube dos Galitos "B" triunfou nos dois encontros realizados com a equipa de São João da Madeira.
Desta feita o jogo final apenas servia para cumprir calendário.

Ainda assim o NEGE apresentou uma forte formação composta por Nelson Ribau, Euler Moreira, Jose Guimarães e Osvaldo Cabral que não deram qualquer chance aos adversários e com alguma facilidade chegaram aos 4-0 finais.

Para a historia fica a classificação final:

1. Clube dos Galitos "B" .. 11
2. NEGE "B" ...............  9
3. AEJ "B" ................  4

Desta forma a equipa "B" do NEGE sagra-se vice- campeã distrital tendo nos jogos disputados nas duas fase apenas cedido uma derrota e um empate ambas frente ao Campeão Distrital.

Os nossos atletas que participaram na equipa "B" foram os seguintes:

Euler Moreira ... 6,0  pontos em 6 jogos !!!
Albano Ferreira . 5,5  (6)
Jose Marques .... 4,5  (6)
Jose Guimarães .. 4,0  (6)
Nelson Ribau .... 3,0  (3)
Fernando Leitão . 1,5  (2)
Osvaldo Cabral .. 1,0  (2)
Miguel Loureiro . 0,0  (1)

A todos eles os nossos parabéns pelo esforço e empenho demonstrado.